Portuguese English

A VREC - Vital Renewable Energy Company foi oficialmente estabelecida ao final de 2008 com o objetivo de investir no setor sucroenergético brasileiro - produção de etanol, açúcar e energia. Até a presente data, a companhia investiu mais de R$ 300 milhões na região de Goiás através da aquisição da Bom Sucesso Agroindústria Ltda. (BSA) e sua expansão.

mapa goias

A BSA foi adquirida em Dezembro de 2010 e imediatamente foi iniciada sua expansão agrícola e industrial a partir de um plano em fases:

Fase 1 - Expansão da capacidade de moagem de 1,2 milhões de toneladas com aumento da capacidade de produção de etanol e inclusão de uma nova fábrica de açúcar. (Concluída).

Fase 2 - Continuação da expansão industrial à uma moagem de 2,8 milhões de toneladas com incremento nas capacidades nominais de produção de etanol e açúcar e aumento da produção de cana proprietária. (A Unidade iniciou a Fase 2 de expansão em 2014).

Após conclusão da Fase 2, a Unidade continuará os investimentos para incremento da moagem a 3,5 milhões de toneladas, com aumento da produção de energia e venda do excedente à rede.

Todas as etapas de crescimento ocorrem em conjunto com plano agrícola gerenciado e executado pelo time da BSA e também com o apoio de seus parceiros de longo prazo.

Estratégia de longo prazo para a BSA

Otimizar a eficiência do ativo, visando sempre o aumento de sua capacidade produtiva e consequentes ganhos de escala.

A excelência técnica e gestão do time de profissionais possibilita:
- Eficiências agrícolas e industriais
- Estrutura de capital adequada a partir de uma gestão financeira competente.

O potencial de crescimento da BSA foi identificado pela VREC em seu processo de diligência em 2010, confirmado pela grande disponibilidade de áreas agricultáveis no entorno da Unidade e o layout industrial propício ao aumento da produção.

 

Crescimento da Produção

Moagem (000's tons)

moagem

Etanol Hidratado (000's m3)

grafico etanol

Açúcar (000's tons)

grafico acucar