Portuguese English

Tão importante quanto obtenção de capital para investimentos está a preocupação quanto as questões socioambientais. A BSA aplica de maneira direta, tempo e recursos financeiros no desenvolvimento social de sua região de atuação.

A BSA possui e difunde a todos os funcionários, fornecedores e parceiros Código de Conduta Socioambiental, fomentando a adoção das melhores práticas de gestão nos aspectos trabalhista, ambiental e social.

Adicionalmente, a BSA no ano de 2013 entrou para o programa Empresa Amiga da Criança e foi reconhecida por meio do Selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq – Save the Children. Este programa engaja a empresa na defesa dos direitos da criança e do adolescente, mobilizando e reconhecendo a realização de ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Um projeto especial que têm a atenção e apoio da empresa juntamente com os seus fornecedores de cana de açúcar (AFC) é o “Renascer”, baseado na equoterapia: um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.

abrinq